sexta-feira, 8 de maio de 2009

Maya

Uma vez, Deus chamou Maya e lhe disse: “Maya! Estou ficando com uma má fama por sua causa; todos Me chamam de Mayopadhi (aquele envolto por Maya). Isso afetou Minha reputação.
Portanto, vá embora imediatamente. Daqui em diante, não quero estar associado com você de
forma alguma. Deixe-Me e desapareça.”
Unindo suas mãos suplicantes, Maya respondeu com grande humildade: “Oh Deus! Certamente

obedecerei Seu comando. Mas se Você me disser o local onde Você não está presente, eu irei
para esse lugar.” Sorrindo, Deus disse: “Não há lugar em que eu não esteja presente. Você e
Eu somos inseparáveis. Eu apresentei esta questão a você apenas para obter de você essa
resposta.”o que significa Maya? Apego ao corpo é Maya. Essa é a principal causa da ignorância. Mas como superar a Maya? Isso só pode ser alcançado com a graça de Deus. A Divindade está dentro de você somente. Torná-la objeto de sua experiência é o principal objetivo de sua vida.
Apenas isso pode lhe conferir eterna bem-aventurança. Este corpo é impermanente. Não
desenvolva apego indevido com relação a ele.

Realize práticas espirituais com fé total na
veracidade desta verdade.

Oração à Mãe Divina

Ó Divina Mãe,
Que toda a minha fala e as minhas palavras vazias sejam Mantra,
Que toda ação de minhas mãos seja mudra,
Que tudo o que eu comer e beber seja uma oferenda a Ti,
Toda a vez que me deitar, que seja uma reverência diante de Ti,
Que todos os meus prazeres sejam minha total dedicação a Ti,
Que tudo o que eu faça sirva de adoração a Ti.

Copiado do Livro “Mantras - Palavras de Poder” de Swami Sivananda Radha (Discípula de Swami Sivananda)